Lisboa recebe mais 28 frequências low-cost - TVI

Lisboa recebe mais 28 frequências low-cost

Aeroporto

O calendário de Inverno das ligações europeias low cost a Lisboa vai ser reforçado com 28 novos voos semanais.

Relacionados
Estes voos serão operados por três companhias aéreas de baixo custo, Easyjet, Skyeurope e Vueling, informa o Turismo de Lisboa em comunicado.



Madrid, Sevilha, Londres, Liverpool, Bristol e Viena são as cidades que ficarão ligadas à capital portuguesa através destas transportadoras.



A partir de Londres/Gatwick, a easyJet iniciou, no princípio de Outubro, sete frequências semanais para Lisboa, às quais se seguem, no final do mês, outras ligações à capital portuguesa a partir das cidades de Liverpool (quatro) e de Bristol (três).



O Reino Unido, cujos turistas representam 8,2 por cento dos hóspedes estrangeiros na Área Metropolitana de Lisboa (AML), reforçará, assim, com 14 frequências aéreas, as suas ligações a Lisboa durante o calendário de Inverno da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).



A cidade de Viena, na Áustria, passará, também, a ter uma ligação low cost para Lisboa, a partir do final de Outubro, operada quatro vezes por semana, pela SkyEurope.



O turismo austríaco tem, no contexto da AML, um peso de 1,2% em termos de hóspedes estrangeiros.



De Espanha, um mercado que representa 23,7% dos hóspedes estrangeiros na Área Metropolitana de Lisboa, vão partir, em Novembro e Dezembro, com destino à capital portuguesa, dez novas ligações semanais low cost.



Do total, sete vão ser operadas pela easyJet a partir de Madrid e as restantes três serão garantidas pela Vueling, que voará de Sevilha para Lisboa.



O Aeroporto de Lisboa recebeu, no primeiro semestre deste ano, 67.893 voos, dos quais 7.814 low cost, e 6.095.222 passageiros (dos quais 931.900 low cost).



Do total de voos destinados à Portela no mesmo período, os operados por companhias low cost correspondem a 11,5%, o que reflecte um aumento de 3,9% face a 2006, quando se registaram 7,6%.



O número de passageiros que viajou em transportadoras de baixo custo no primeiro semestre deste ano, representou 15,3% do total registado no Aeroporto de Lisboa, o que pressupõe uma subida de 4,6% face a 2006 (10,7%).
Continue a ler esta notícia

Relacionados