Lisbon Brokers mantém recomendação de «manter» para Impresa - TVI

Lisbon Brokers mantém recomendação de «manter» para Impresa

Logo Sic

A Lisbon Brokers mantém a sua recomendação de «manter» para os títulos da Impresa, bem como o preço alvo de 5,30 euros por acção.

Relacionados
Esta avaliação é feita, como dizem os analistas da Lisbon Brokers, depois da divulgação dos dados referentes às audiências televisivas do passado domingo, dia 22 de Janeiro de 2006 e dia das eleições Presidências.

«Consideramos que a TVI, detida pela Media Capital, utilizou uma estratégia acertada na noite das eleições, já que antecipou a sua transmissão das presidenciais com o último ¿thriller¿ da série de James Bond, ¿Die Another Day¿, a estreia em televisão Portuguesa do filme com maior sucesso em termos de bilheteira de sempre da série já mítica».

Os analistas avançam que, apesar da estação pública RTP1 ter alcançado a liderança nas audiências com uma quota de 28,8%, a TVI conseguiu captar 28,7% dos telespectadores, enquanto que a SIC, o canal de sinal aberto da Impresa, teve que contentar-se com a terceira posição com uma quota de 22,3%.

Desta forma, a Lisbon Brokers considera estes dados como «algo negativos para a SIC em particular e para a Impresa em geral, já que denota as dificuldades que a nova equipa de programação está a ter em captar a lealdade dos telespectadores, e por conseguinte dos publicitários».

A corretora afirma ainda que, apesar da equipa de programação estar somente agora a assentar nas suas novas funções, já esperavam começar a notar alguns sinais de recuperação.

Para os analistas, a única esperada boa notícia que poderá impulsionar as acções da Impresa é a aquisição dos direitos de transmissão dos jogos da primeiro liga nacional para a época 2006-2007, o que não os motivou a alterar a sua recomendação.

As acções da Impresa estão, neste momento, paralisadas nos 5,02 euros, obtendo um potencial de valorização de 1,9%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados