Lucros da EDP devem alcançar os 967 milhões - TVI

Lucros da EDP devem alcançar os 967 milhões

EDP

Os analistas do Banif consideram que os lucros da EDP devem alcançar os 967 milhões de euros, impulsionados pelos ganhos de capital de 398 milhões da venda de 14,3% da Galp.

Relacionados
O Banif avança ainda que decidiu classificar os ganhos de capital de 398 milhões vindos da Galp como resultados não-recorrentes, mesmo que a EDP afirme que serão classificados acima do nível do EBITDA. Adiantam ainda que esta situação pode provocar alguma controvérsia em torno dos resultados já que o EBITDA em vez de ser de 2,448 milhões de euros seria os 2,050 milhões que estimam.

Quanto à sua politica de remuneração, O Banif prevê que o dividendo seja de 0,10 euros por acção ou de 3,4%, uma vez que a EDP deve utilizar os ganhos com a Galp para cortar a dívida em vez de aumentar os dividendos.

Para já, o banco mantém a sua recomendação de neutral a curto prazo inalterada. «Já que a EDP continua a ter um ângulo especulativo podendo haver alguma pressão de compra mais para a frente, é preciso reconhecer que há alguma incerteza no que diz respeito à nova estratégia de administração da empresa e, mais importante, riscos regulatórios em Espanha terem aumentado, mesmo que a EDP seja menos afectada que as suas concorrentes espanholas», adiantam.

O preço alvo anterior do Banif para a eléctrica era de 2,50 euros, e para já consideram-no sob revisão.

As acções da EDP fecharam hoje a perder 1,02% para os 2,92 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados