Os problemas na compra e venda de bens e serviços continuam, e a DECO ainda recebe milhares de queixas devido a vendas agressivas e problemas no cumprimento das garantias.
«Na sequência dos inúmeros alertas feitos pela DECO, fruto do elevado número de reclamações, entrou em vigor o novo diploma das práticas comerciais desleais que finalmente vem sancionar o comportamento de profissionais que adoptam práticas agressivas na sua actividade comercial», sublinha a associação de defesa do consumidor.
Nas reclamações recebidas pela DECO neste contexto, destacaram-se as empresas Intertravel, Besthouse, Palme Key Club, BNA e Master Relax.
Mas também no que respeita às garantias de bens de consumo foram introduzidas novas regras, desde a consagração de contagem de novo período de garantia para o bem substituído, a obrigação do vendedor providenciar a reparação e substituição no prazo máximo de 30 dias.
Neste sector, a DECO recebeu em 2008 quase 75 mil contactos de consumidores. As empresas mais visadas foram a Worten, Nokia, The Phone House e Rádio Popular.
Milhares contactam DECO por causa da Worten e Nokia
- Redação
- PGM
- 12 jan 2009, 11:20
Vendas agressivas também são muito reclamadas
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