Milhares contactam DECO por causa da Worten e Nokia - TVI

Milhares contactam DECO por causa da Worten e Nokia

Nokia N96

Vendas agressivas também são muito reclamadas

Os problemas na compra e venda de bens e serviços continuam, e a DECO ainda recebe milhares de queixas devido a vendas agressivas e problemas no cumprimento das garantias.

«Na sequência dos inúmeros alertas feitos pela DECO, fruto do elevado número de reclamações, entrou em vigor o novo diploma das práticas comerciais desleais que finalmente vem sancionar o comportamento de profissionais que adoptam práticas agressivas na sua actividade comercial», sublinha a associação de defesa do consumidor.

Nas reclamações recebidas pela DECO neste contexto, destacaram-se as empresas Intertravel, Besthouse, Palme Key Club, BNA e Master Relax.

Mas também no que respeita às garantias de bens de consumo foram introduzidas novas regras, desde a consagração de contagem de novo período de garantia para o bem substituído, a obrigação do vendedor providenciar a reparação e substituição no prazo máximo de 30 dias.

Neste sector, a DECO recebeu em 2008 quase 75 mil contactos de consumidores. As empresas mais visadas foram a Worten, Nokia, The Phone House e Rádio Popular.
Continue a ler esta notícia