Ministro pretende reconduzir Fernando Pinto à frente da TAP - TVI

Ministro pretende reconduzir Fernando Pinto à frente da TAP

Fernando Pinto

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, pretende reconduzir Fernando Pinto como presidente da comissão executiva da TAP, em Junho próximo, quando termina o seu mandato.

Relacionados
O anterior Governo decidira manter o administrador no cargo até Junho, para dar ao novo Executivo a oportunidade de decidir quem queria à frente da companhia.

Na Comissão Parlamentar de Obras Públicas, Transportes e Comunicações, o ministro da tutela afirmou-se «satisfeito» com o trabalho da administração, nomeadamente na condução do caso Varig. Segundo Mário Lino, a TAP tem agora 20 dias para apresentar uma proposta detalhada à companhia brasileira.

O ministro explicou que o mais importante neste processo é que a solução encontrada para a Varig não seja hostil para Portugal nem para a TAP. Por isso mesmo, Fernando Pinto apresentou à empresa brasileira o que o ministro define não como uma proposta mas como um «modelo de solução» que pode ser entendido «como um trabalho de consultadoria», uma vez que o presidente da comissão executiva da TAP pode ser tido como um entendido na matéria, por ter sido também dirigente da Varig anteriormente.

Agora que a Varig considerou o «modelo de solução» apresentado pela TAP como o mais viável, a transportadora aérea nacional está «a detalhar a proposta, o que inclui a eventual participação da TAP no capital da Varig».
Continue a ler esta notícia

Relacionados