Oferta do BCP pelo BPI é «baixa» - TVI

Oferta do BCP pelo BPI é «baixa»

Presidente do BCP

O preço oferecido pelo BCP de 5,70 euros por cada título do BPI, na sua Oferta Pública de Aquisição (OPA), é baixa, de acordo com o mercado.

Relacionados
«A melhor resposta que temos de momento é a do mercado: que o preço é baixo», afirmou Francisco Goarmon, analista da Probolsa, que recomenda a não vender acções do BPI, pelo menos para já. O analista adianta ainda que a tomar alguma atitude é a de comprar. «Já se sabe qual é o preço oferecido por isso o risco é vender mais caro. Acho que é de esperar para ver», adiantou.

Francisco Goarmon considera também que esta subida das acções do BPI nos últimos dias denotam que «alguém já deveria saber alguma coisa, talvez até o próprio banco, mas não o mercado».

Quanto à desblindagem de estatutos, o analista acredita que seja o melhor caminho e deixar o mercado funcionar.

Para o especialista, esta operação é negativa para a bolsa portuguesa já que será menos um banco cotado, mas de resto considera que é «óptimo». «Com o mercado a funcionar e os accionistas que também vão ficar satisfeitos», esclarece.

Os títulos do BPI devem continuar a subir, diz o analista da Probolsa. «Já o BCP, vamos a ver. Parece-me que há uma primeira reacção negativa, mas para depois recuperar».
Continue a ler esta notícia

Relacionados