Pesos pesados invertem tendência e puxam bolsa para baixo - TVI

Pesos pesados invertem tendência e puxam bolsa para baixo

Euronext (logo)

A bolsa de Lisboa já inverteu a tendência positiva da abertura, e segue a transaccionar em terreno negativo, em contra-ciclo com as restantes praças europeias.

Relacionados
O PSI20 perde 0,06 por cento para 9.452,49 pontos, pressionado pelos pesos pesados, que no início da sessão estavam a segurar o índice.

O BCP é o título com maior volume de acções transaccionadas, e perde 0,45% para 2,20 euros. O banco já inverteu os ganhos da abertura apesar do crescimento dos lucros do seu participado polaco Bank Millennium. O banco apresentou um crescimento de 8% para 36 milhões de euros no primeiro semestre de 2006.

Ainda no sector financeiro, o BPI soma 0,35% para 5,75 euros, e o BES está estável nos 10,90 euros.

A EDP, que apresentou ontem em Londres o seu plano estratégico para 2006/2008, está a perder 0,33% para 3 euros. No entanto, o plano para a EDP, que António Mexia apresentou, ainda não foi validado pelo Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da eléctrica portuguesa e, como tal, não contempla a opinião dos accionistas sobre os caminhos a seguir, avança hoje a imprensa.

Quanto à Portugal Telecom perde 0,21% com cada acção a valer 9,58 euros. Já a sua subsidiária, a PT Multimédia está a subir 0,22% para 9,04 euros, ainda à espera da decisão de Henrique Granadeiro em relação a um possível «spin off» à PTM.

Em queda está também a Brisa, que derrapa 0,12% para 8,01 euros.

O destaque de hoje vai para a Impresa que disparou 3,17% com cada acção a valer 4,23 euros, a beneficiar de uma recuperação das audiências da SIC, no mês de Julho, e de um «upgrade» feito ontem pela Espírito Santo Research.

No resto da Europa, as principais praças abriram em terreno verde, e assim seguem. O CAC ganha 0,72%, o IBEX 0,54%, o DAX 0,40% e o FTSE 0,28%.

Nos Estados Unidos, os mercados devem abrir em alta, no entanto o mercado está expectante em relação à apresentação de alguns dados de empresas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados