Petrolíferas dizem que «infelizmente» vêm aí mais aumentos - TVI

Petrolíferas dizem que «infelizmente» vêm aí mais aumentos

Combustíveis

Tendência é estrutural e não passageira

Relacionados
Os preços dos combustíveis em Portugal deverão voltar a aumentar em breve. «Infelizmente», diz a Associação Portuguesa das Empresas Petrolíferas (APETRO), a tendência de alta está para continuar.

Numa conferência de imprensa promovida pela própria associação, o seu secretário-geral, José Horta, admitiu que novos aumentos estão a caminho. «Infelizmente sim. Lamento muito, gostava de poder chegar a segunda-feira e olhar para os números da semana anterior r concluir que a média tinha baixado. Mas a verdade é que, tanto o gasóleo como a gasolina subiram nos mercados internacionais e continuam a subir. É uma angústia para quem está na indústria verificar que não há qualquer tendência de descida».

O responsável diz mesmo que «o que se pensava ser uma crise passageira, um ciclo altista, veio afinal para ficar porque está a ser pervertido pela entrada de especuladores no mercado petrolífero».

Também o responsável pela área de retalho da Galp Energia, José Pedro Brito, que é também presidente da associação, confirmou que a companhia vai «manter a coerência nas suas políticas comerciais e acompanhar a tendência dos mercados internacionais», que tem sido de alta.
Continue a ler esta notícia

Relacionados