Plano de negócios do BCP deve manter-se - TVI

Plano de negócios do BCP deve manter-se

BCP

Banco pode reforçar na Roménia e Angola

Relacionados
Os analistas contactados pela Agência Financeira não prevêem grandes alterações no que diz respeito ao último plano de negócios do Millennium bcp, apresentado em Julho e que foi bem recebido pelo mercado. Para os especialistas do sector a aposta do banco vai manter-se no crescimento orgânico e nalguma internacionalização, mas nunca em aquisições. Quanto muito, a estratégia pode tornar-se menos ambiciosa, mas devido ao período de crise e perspectivas negativas para o sector.

BCP renasce com esmagadora maioria de Santos Ferreira

Pacificar BCP e pôr contas em ordem são principais desafios

«Obviamente que a equipa é diferente, mas não me parece que o plano seja muito alterado. Os objectivos talvez sejam agora mais difíceis de alcançar, mas mais tarde é possível», comentou John dos Santos, da Lisbon Brokers. O especialista acredita assim que o BCP vai continuar a focar-se «no crescimento orgânico, numa maior eficiência e no reforço da expansão, sobretudo na Roménia e Angola».

Já outro analista no anonimato, que também não prevê uma estratégia agressiva, nem aquisições, visualiza a entrada do banco «em novos mercados».

Ainda outro, tendo em conta o cenário internacional, aponta uma «possível revisão em baixa dos objectivos, mas dentro das mesmas linhas».

Francisco Goarmon, da Probolsa, preferiu não fazer previsões e aguardar que a nova administração anuncie os seus objectivos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados