Portugueses confiam 22 mil milhões aos fundos de pensões - TVI

Portugueses confiam 22 mil milhões aos fundos de pensões

dinheiro

Valor dos fundos tem comportamento semelhante ao dos índices bolsistas

Relacionados
O valor sob gestão de fundos de pensões em 31 de Dezembro de 2007 ascendia a 22.295 milhões de euros, o que traduz um acréscimo de 5,2% face ao final de 2006, revelam dados divulgados esta quinta-feira pelo Instituto de Seguros de Portugal (ISP).

O número de fundos de pensões existentes naquela data era de 235, correspondendo a um acréscimo líquido de 3 fundos.

Tanto o número como o montante de fundos de pensões geridos por sociedades gestoras de fundos de pensões voltou a crescer face ao montante gerido por empresas de seguros, uma tendência já verificada em 2006, acrescenta o ISP.

«O comportamento do valor dos fundos de pensões durante 2007 foi semelhante ao comportamento observado para os índices bolsistas mais relevantes», adianta.

No ranking das entidades gestoras de fundos de pensões, não se verificaram alterações significativas, mantendo-se as posições relativas das primeiras 8 entidades gestoras, as quais concentram cerca de 95% do volume total de montantes geridos.

Os dez primeiros lugares do ranking são ocupados pela Pensõesgere, BPI Pensões, Esaf, Previsão, Santander Pensões, CGD Pensões, SGFP do Banco de Portugal, Futuro, BBVA Fundos e Banif Açor Pensões.
Continue a ler esta notícia

Relacionados