Presidente da CMVM vai hoje explicar caso BCP ao Parlamento - TVI

Presidente da CMVM vai hoje explicar caso BCP ao Parlamento

Carlos Tavares, presidente da CMVM, vai explicar-se ao Parlamento

Carlos Tavares terá de justificar como é que o regulador deixou passar as alegas operações ilícitas

Relacionados
O presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Carlos Tavares, vai esta tarde ao Parlamento, explicar aos deputados o seu papel no caso BCP.

O responsável será ouvido na Comissão de Orçamento e Finanças, para explicar como é que o órgão a que preside deixou passar as alegadas operações ilícitas realizadas pelo BCP.

Carlos Tavares começa a ser ouvido às 18 horas. Esta audição é a segunda relacionada com o caso. A primeira foi a do governador do Banco de Portugal, na semana passada. Vítor Constâncio falou durante quase seis horas, e explicou que o BdP não conseguira detectar as referidas operaões porque o BCP nunca as tinha reportado, mas os deputados não ficaram satisfeitos com as explicações.

O governador explicou que os processos de contra-ordenação abertos pelo Banco de Portugal no final do ano passado contra o BCP não estão relacionados com as off-shores investigadas em 2003 mas antes com outro grupo de 17 entidades sediadas em off-shores, das quais se desconhece ainda os proprietários.

Depois de Vítor Constâncio e de Carlos Tavares, será a vez de o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, ser ouvido sobre o mesmo tema, no próximo dia 29. Teixeira dos Santos era, à altura dos acontecimentos, presidente da CMVM.
Continue a ler esta notícia

Relacionados