PT recusa comentar notícia sobre oferta pela Telemar - TVI

PT recusa comentar notícia sobre oferta pela Telemar

PT: Aprovada separação da PT Multimedia

O presidente da PT Multimédia, Zeinal Bava, recusou esta manhã comentar as notícias que dão conta de que a PT está a preparar uma oferta amigável sobre a Telemar, maior operadora de rede fixa do Brasil.

Relacionados
À margem de uma conferência para apresentar um novo produto da TMN, e quando questionado pelos jornalistas, o responsável limitou-se a dizer: «não vou fazer qualquer comentário. Se tivermos de o fazer, vamos fazê-lo pelos meios normais», como a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A notícia de que a PT estaria interessada na Telemar foi inicialmente avançada pelo site «El Confidencial», a 24 de Abril. Na altura, o site espanhol dizia que a Telefónica e a Portugal Telecom (PT) haviam chegado a um acordo para que a espanhola compre os 50% detidos pela PT na Vivo e que a operadora portuguesa poderia ainda substituir os seus 50% na Vivo por outro investimento no mercado das telecomunicações móveis no Brasil. O «El Confidencial» dizia ainda que, com o que receberia com a venda da Vivo, a PT iria investir na Oi (antiga Telemar), que conta com 28 milhões de clientes, dos quais 14,5 milhões na rede fixa e 12,6 milhões na rede móvel.

Esta quarta-feira, o «Diário Económico» avança com mais pormenores, dizendo que o conselho de administração da Portugal Telecom aprovou na segunda-feira as bases de uma proposta para a aquisição da Telemar. No mínimo, a operação envolveria assim um investimento de 3,5 mil milhões de euros. No entanto, além de um pagamento em dinheiro, a estrutura da oferta deverá incluir uma fatia paga em acções.

Entretanto a CMVM pediu já esclarecimentos urgentes à Portugal Telecom, segundo disse o regulador à «Reuters».
Continue a ler esta notícia

Relacionados