Ronald Koeman mantém Moretto no jogo contra Tourizense - TVI

Ronald Koeman mantém Moretto no jogo contra Tourizense

Moretto 2

O treinador do Benfica, Ronald Koeman, confirmou hoje que vai manter Moretto na baliza no jogo de quarta-feira com o Tourizense, em Tábua, na quinta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Relacionados
Na antecipação ao encontro frente à equipa da II Divisão (terceiro escalão), Koeman reiterou a confiança num dos reforços de Inverno, aproveitando para deixar também elogios às outras três aquisições na reabertura do mercado de transferências (Marco Ferreira, Manduca e Laurent Robert).

Quanto a Quim, dono da baliza «encarnada» até à chegada do antigo guarda-redes do Vitória de Setúbal, Koeman admitiu que a nova aposta foi um «rude golpe» para o internacional português, aconselhando-o a «trabalhar cada vez mais».

«Todos os jogadores têm de ser profissionais e trabalhar cada vez mais, especialmente quando saem da equipa. É certo que ele (Quim) sofreu um rude golpe ao sair da equipa, mas tem de trabalhar cada vez mais de forma a lutar por recuperar a posição», salientou o técnico holandês.

Depois de ter sido o único dos quatro reforços de Inverno preterido para o jogo de domingo com o Paços de Ferreira, da 17ª jornada da Liga, Marco Ferreira estreou-se agora nos convocados, embora Koeman refira que o ex-jogador do Penafiel continua a precisar de tempo para se adaptar.

«Marco Ferreira precisa de mais tempo para assimilar o esquema de jogo e os métodos de trabalho, até porque veio de uma lesão. Por seu turno, Manduca e Robert estão perfeitamente integrados», considerou o holandês.

No que respeita ao onze que jogará quarta-feira em Tábua, Koeman admitiu que poderá fazer algumas alterações na equipa mas recusou fazer qualquer revolução, pois não quer facilitar mesmo com uma equipa do terceiro escalão.

«Temos noção que esta partida da Taça será complicada, já que defrontamos uma equipa jovem, com atletas formados nos grandes clubes portugueses», frisou Koeman, lembrando que na eliminatória anterior o Tourizense foi a Paços de Ferreira eliminar o recente adversário do Benfica, que domingo perdeu na Luz por 2-0.
Continue a ler esta notícia

Relacionados