Guineense Inzaghi será emprestado ao Benfica - TVI

Guineense Inzaghi será emprestado ao Benfica

inzaghi

O avançado guineense Inzaghi, de 20 anos, que representava a Ovarense, da Liga de Honra, tem um compromisso com o Benfica, confirmou à Agência Lusa o empresário do futebolista.

Relacionados
«Existe com o Benfica um compromisso assumido há algum tempo. O Benfica vê neste jogador um valor comparável ao do Nelson (defesa direito do Benfica), que tal como ele veio de escalões inferiores e se revelou em pouco tempo como um grande jogador», explicou o seu representante, que o comparou a um «diamante por lapidar».

Em princípio, o jogador irá rodar, por empréstimo, noutro clube, da Liga ou da Liga de Honra, pois ainda tem pouca experiência.

Tendo representado a Ovarense, com quem rescindiu contrato devido a salários em atraso, Inzaghi foi jogador da União de Lamas, tendo como seu treinador o actual director desportivo da Académica, Luís Agostinho.

«Conheço bem. Tem qualidade, técnica e rapidez. Gosto muito dele», afirmou o técnico que o treinou e cujo perfil esteve nas suas cogitações. «Só lhe falta um pouco de experiência», concluiu Luís Agostinho.

Inzaghi está a tratar do processo de naturalização como cidadão português, o que deverá ocorrer dentro de três ou quatro meses.
Continue a ler esta notícia

Relacionados