Sindicato suspende greve da PT marcada para 30 de Maio - TVI

Sindicato suspende greve da PT marcada para 30 de Maio

PT

O SNTCT suspendeu a greve dos trabalhadores da PT.

Relacionados
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT) anunciou hoje que suspendeu a greve dos trabalhadores da Portugal Telecom (PT) marcada para 30 de Maio, contra aumentos salariais de 1,2%.

Em comunicado, o SNTCT explica que suspendeu a greve porque vai requer ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social a conciliação com a PT Comunicações.

«Era necessário avançar para a conciliação no Ministério do Trabalho», porque a PT Comunicações «não cumpriu com os compromissos assumidos na conciliação do ano passado e encerrou o processo deste ano sem tentar chegar a acordo com os sindicatos», refere o sindicato.

O SNTCT refere, também, que vai apoiar a iniciativa da comissão de trabalhadores da PT de fazer um cordão humano, durante duas horas na terça-feira, entre a sede da PT Comunicações, na rua Andrade Corvo, e a sede da PT, nas Picoas.

O porta-voz da comissão de trabalhadores da PT, Francisco Gonçalves, disse à «Lusa» que o cordão humano é uma acção «simbólica», que tem por objectivo «sensibilizar os trabalhadores da PT para a defesa dos fundos de pensões e dos cuidados de saúde».

«Até agora, temos estado muito virados para medidas de combate à OPA da Sonae e não podemos deixar que internamente esta administração lance uma OPA hostil aos direitos dos trabalhadores», justificou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados