PT quer mais tempo para responder à OPA da Sonae - TVI

PT quer mais tempo para responder à OPA da Sonae

Administração da PT aprova plano de defesa

Henrique Granadeiro diz que uma oferta concorrente à da Sonae ainda pode aparecer.

Relacionados
Uma oferta concorrente à da Sonaecom sobre o Grupo Portugal Telecom tem tempo para aparecer porque o processo começado em Fevereiro ainda vai no seu início, disse Henrique Granadeiro, chairman e CEO da PT citado pela agência «Reuters».

Acrescentou, durante uma conferência de Imprensa após uma visita à PT Inovação, que o conselho de administração não foi abordado por nenhuma entidade interessada em lançar uma oferta alternativa mas que mantém a intenção «de manter este grupo como está» ou seja sem alienar qualquer dos seus activos.

Adiantou que a PT vai pedir à Autoridade da Concorrência (AdC) um adiamento do prazo de entrega da resposta da PT ao projecto de decisão desta entidade, argumentando que o documento da AdC «é um relatório de grande rigor e complexidade e nós sentimos necessidade (mais tempo) para dar a nossa resposta».

«Estamos perfeitamente a tempo de haver uma oferta concorrente, cada investidor tem os seus timings e nós não conhecemos a estratégia de quem poderá estar interessado numa oferta concorrente», disse Henrique Granadeiro.

«Estamos ainda relativamente numa fase inicial (da Oferta), apesar de já terem passado três meses e meio sobre o anúncio da Sonaecom», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados