Sonaecom compra 1% da PT por 106 milhões de euros - TVI

Sonaecom compra 1% da PT por 106 milhões de euros

Belmiro de Azevedo (foto do site da Sonae)

A Sonaecom tem vindo a comprar acções da Portugal Telecom em bolsa, detendo já mais de 1% do capital da operadora.

Relacionados
Em comunicado, a empresa de Paulo Azevedo revela ter investido 105,9 milhões de euros na compra das 11.292.657 acções da empresa.

Recorde-se que a Sonaecom lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a PT no passado dia 6 de Fevereiro a 9,50 euros, mas as acções da operadora têm negociado abaixo desse valor, sendo que a Sonaecom comprou os títulos em causa a um preço médio de 9,3792 euros.

A Sonaecom tem autorização da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) para comprar até 10% do capital da PT abaixo do valor da OPA.

Tendo em conta que o valor máximo das acções compradas pela Sonaecom foi de 9,40 euros, ganha força a possibilidade da empresa rever em baixa o preço oferecido na OPA.

A Sonaecom conclui explicando que a aquisição das acções da PT foi efectuada «com o propósito de atingir o limiar de 1% do capital social, a partir do qual é conferido ao accionista respectivo o direito mínimo à informação conferido pelo art. 288.º do Código das Sociedades Comerciais, objectivo esse que se encontra, portanto, plenamente cumprido».
Continue a ler esta notícia

Relacionados