Sonaecom espera que decisão seja rápida e ponderada - TVI

Sonaecom espera que decisão seja rápida e ponderada

Sonae e PT

A Sonaecom espera que a decisão sobre a OPA lançada sobre o grupo Portugal Telecom (PT) seja rápida e ponderada.

Relacionados
Isto depois da Autoridade da Concorrência (AdC) ter dado início a uma investigação aprofundada.

Segundo a PT, esta decisão tem lugar porque o regulador entende que as referidas operações são susceptíveis «de criar ou reforçar uma posição dominante da qual possam resultar entraves significativos à concorrência efectiva no mercado português».

Fonte da Sonaecom disse que a empresa «espera que a decisão seja rápida, no sentido que há sempre pressa quando se trata de negócios, mas que demore o tempo suficiente para que seja ponderada e suficientemente segura, para que não haja qualquer dúvida».

A AdC tem agora 90 dias úteis para apresentar a sua decisão, mas este prazo pode ser interrompido, parando a contagem dos dias, sempre que o regulador necessitar de pedir esclarecimentos à empresa notificante (Sonaecom).

Em Fevereiro, a Sonaecom anunciou o lançamento de duas OPA sobre a PT e a PT Multimédia, ao preço de 9,5 e 9,03 euros por acção, respectivamente.

Os títulos da Sonaecom encerraram hoje na Euronext Lisboa em queda de 0,22% para 4,50 euros, enquanto as acções da PT Multimédia ficaram inalteradas nos 9 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados