TAP avança para tribunal contra EasyJet - TVI

TAP avança para tribunal contra EasyJet

Fernando Pinto, presidente da TAP

(Notícia actualizada com declarações de Fernando Pinto)

Relacionados
O presidente do conselho de administração da TAP, Fernando Pinto, garantiu esta quarta-feira que irá avançar com um processo contra a companhia aérea low cost, EasyJet.

À margem de um almoço promovido pela Ordem dos Engenheiros, Fernando Pinto, quando confrontado pelos jornalistas com as declarações do responsável da easyjet na terça-feira, confirmou aos jornalistas que a TAP vai avançar com um «processo em tribunal» contra a low-cost, cujas declarações só mostram «falta de informação».

Fernando Pinto não adiantou que tipo de processo será, se por difamação ou outro, já que o assunto só agora vai ser entregue aos advogados. Apenas disse que «é algo gratuito» e que, por isso, tem que ser penalizado.

Recorde-se que o director-geral para a Europa do Sul e Norte de África da Easyjet, Arnaldo Muñoz, criticou o actual «proteccionismo» do Estado português à TAP e à Portugália, defendendo que «não é normal que duas companhias aéreas não se consigam sustentar».

Confrontado com os resultados alcançados em 2006 pela TAP, que encerrou o ano com um lucro líquido de 7,3 milhões de euros, Arnaldo Muñoz afirmou ainda, citado pela «Lusa», que se tratou de «uma maquilhagem contabilística», tendo defendido que «uma companhia aérea deve sobreviver através da venda de bilhetes».

Esta quarta-feira, o presidente da TAP lembrou que a transportadora já há anos que não recebe qualquer ajuda do Estado, desde que saiu essa directiva comunitária.
Continue a ler esta notícia

Relacionados