Em entrevista ao jornal «La Vanguardia», o responsável recusou comentar a oferta da Sonae sobre a PT e a possível saída da operadora portuguesa dos negócios que ambas mantêm em joint-venture no Brasil, até porque a Telefónica tem assento no Conselho de Administração da PT, da qual detém cerca de 10%.
O executivo disse, ainda, que o Brasil é um mercado com grande potencial e com uma penetração na rede móvel de 45%.
Sobre os resultados de 2005 da Moviles, o presidente considerou que são positivos, com um crescimento superior ao previsto. Entre os objectivos anunciados está um crescimento de 33% a 36% na facturação anual e de 23% a 26% no resultado bruto de exportação.
![Telefónica condiciona sucesso na América Latina à presença no Brasil - TVI Telefónica condiciona sucesso na América Latina à presença no Brasil - TVI](https://img.iol.pt/image/id/265375/400.jpg)
Telefónica condiciona sucesso na América Latina à presença no Brasil
- Redação
- PGM
- 13 fev 2006, 11:48
![PT](https://img.iol.pt/image/id/265375/1024.jpg)
A Telefónica Moviles atribui grande importância ao mercado brasileiro, considerando mesmo que a sua presença naquele país é essencial para a empresa manter o seu papel na América Latina. Sobre a OPA da Sonae sobre a PT, o presidente executivo da filial do grupo espanhol, não se pronuncia.
Continue a ler esta notícia