Telefónica condiciona sucesso na América Latina à presença no Brasil - TVI

Telefónica condiciona sucesso na América Latina à presença no Brasil

PT

A Telefónica Moviles atribui grande importância ao mercado brasileiro, considerando mesmo que a sua presença naquele país é essencial para a empresa manter o seu papel na América Latina. Sobre a OPA da Sonae sobre a PT, o presidente executivo da filial do grupo espanhol, não se pronuncia.

Relacionados
Em entrevista ao jornal «La Vanguardia», o responsável recusou comentar a oferta da Sonae sobre a PT e a possível saída da operadora portuguesa dos negócios que ambas mantêm em joint-venture no Brasil, até porque a Telefónica tem assento no Conselho de Administração da PT, da qual detém cerca de 10%.

O executivo disse, ainda, que o Brasil é um mercado com grande potencial e com uma penetração na rede móvel de 45%.

Sobre os resultados de 2005 da Moviles, o presidente considerou que são positivos, com um crescimento superior ao previsto. Entre os objectivos anunciados está um crescimento de 33% a 36% na facturação anual e de 23% a 26% no resultado bruto de exportação.
Continue a ler esta notícia

Relacionados