Trabalhadores da PT manifestam-se a 22 de Junho - TVI

Trabalhadores da PT manifestam-se a 22 de Junho

PT

Os trabalhadores da Portugal Telecom manifestam-se a 22 de Junho frente ao Palácio de Belém.

Relacionados
Isto, se até lá não forem recebidos pelo Presidente da República, disse hoje Manuel Gonçalves, do Sindicato dos Trabalhadores das Telecomunicações.

O sindicalista, que falava à «Lusa» após um plenário com os trabalhadores da PT no Porto, adiantou que sindicatos e a comissão de trabalhadores pediram uma audiência com o PR, mas os serviços da Presidência da República responderam que Cavaco Silva não tinha disponibilidade de agenda para tal.

«Como para nós o que se passa na PT é um problema nacional, dada a sua importância económica e o número de pessoas que emprega (8831 em Janeiro de 2006), vamos então manifestar-nos frente ao Palácio de Belém para que o Presidente da República nos ouça», disse.

Segundo Manuel Gonçalves, os trabalhadores estão «preocupados com as propostas apresentadas pela administração no âmbito da revisão do Acordo de Empresa».

«A proposta inicial de actualizações salariais de 1,2% já era impensável numa empresa que obteve lucros históricos. Mas ainda se tornou mais inadmissível quando nos foi comunicado que ela só seria aplicada aos salários mínimos, outros veriam os ordenados congelados» referiu o dirigente sindical.

«Querem retirar os direitos dos trabalhadores para aumentar os dividendos dos accionistas», acusou.

Os trabalhadores protestam ainda contra a intenção da empresa de congelar as promoções automáticas e de gastar anualmente, nos próximos, o mesmo valor na área da saúde.
Continue a ler esta notícia

Relacionados