Vítor Constâncio considera «difícil» alcançar défice previsto - TVI

Vítor Constâncio considera «difícil» alcançar défice previsto

Vítor Constâncio

O governador do Banco de Portugal (BP), Vítor Constâncio, considera «difícil» alcançar o défice orçamental previsto para este ano.

Relacionados
«Espero que se consiga cumprir o que está previsto para o défice orçamental este ano. É muito importante que isso suceda», afirmou hoje o governador, à margem de uma Comissão Parlamentar.

Vítor Constâncio diz estar confiante nas medidas que o Governo vai tomar para garantir esse objectivo, no entanto, acha que é uma meta elevada. «Esteve sempre em causa, este ano, reduzir o défice de 6% para 4,6% no PIB. O que é uma redução substancial em apenas um ano e que não foi conseguida nunca, anteriormente, em termos efectivos, sem recorrer a medidas extraordinárias. É de facto difícil, mas há muitas medidas que têm vindo a ser tomadas pelo Governo e que são necessárias, neste momento, para garantir esse objectivo», referiu.

Quanto a ser necessário tomar mais medidas que não estejam, neste momento, previstas, o governador disse que ainda «não pode tirar uma conclusão sobre isso».
Continue a ler esta notícia

Relacionados