APED diz que venda de medicamentos em hipers é «processo exemplar» - TVI

APED diz que venda de medicamentos em hipers é «processo exemplar»

  • Rui Pedro Vieira
  • 26 jun 2007, 13:40
medicamentos

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) disse esta terça-feira que, «apesar dos muitos cenários catastróficos, a venda de medicamentos sem receita médica nos espaços comerciais foi um processo exemplar».

Relacionados
Para o demonstrar, o presidente da associação, Luís Vieira e Silva, referiu que, no primeiro trimestre deste ano, a quota de vendas de medicamentos sem receita médica fora das farmácias se situa já nos 5 por cento das vendas totais de medicamentos que, por ano, chegam aos 250 milhões de euros.

«Nada se passou de grave. As pessoas não passaram a comprar medicamentos exageradamente», referiu Luís Vieira e Silva em resposta a alguns receios lançados na altura do início da sua comercialização.

«Os medicamentos sem receita médica continuam a ser uma aposta e são um mercado crescente» para a empresas de distribuição, sublinhou o responsável da APED à margem da conferência de apresentação dos resultados da campanha «Domingos e Feriados Abertos».

A APED considera ainda «salutar» o recente anúncio do alargamento da lista de medicamentos sem receita médica, ou seja, que vão também poder passar a ser comercializados fora das farmácias.

«É um trabalho crescente que só beneficia o consumidor, por ter mais espaços de venda e horários mais alargados», defende a APED.
Continue a ler esta notícia

Relacionados