Lucros da SAD do Sporting caem para 16 mil euros - TVI

Lucros da SAD do Sporting caem para 16 mil euros

Filipe Soares Franco

Primeiro trimestre da época 2008/2009 com resultados operacionais positivos de 1,234 milhões

Relacionados
Os lucros da SAD do Sporting caíram dos 4,4 milhões para os 16 mil euros no primeiro trimestre da época 2008/2009.

Em comunicado, o clube leonino informa que, por outro lado, os resultados operacionais se cifraram nos 1,234 milhões de euros.

Os proveitos operacionais, excluindo proveitos com transacções de passes de jogadores, cresceram cerca de 2,5%, apesar de não se ter realizado qualquer jogo da Liga dos Campeões em casa no trimestre e apenas se terem realizado dois jogos em casa da 1ª Liga, versus um jogo da Liga dos Campeões e três jogos da 1ª Liga em igual período do exercício anterior.

«Os resultados financeiros decrescem cerca de 600 milhares de euros quando comparados com igual período do exercício anterior, devido em grande parte ao maior montante do empréstimo obrigacionista emitido e das condições de mercado à data de emissão do mesmo, que resultaram na fixação de uma taxa de 7,3% ao ano, superior à do anterior empréstimo obrigacionista, entretanto, vencido», diz ainda o Sporting.

Com custos operacionais de menos 822 mil euros, o Sporting registou, no mesmo período, um passivo corrente de 36,4 milhões de euros.

«Estabilizados que estejam os efeitos da crise financeira será retomada, em moldes a definir, a implementação da deliberação do Conselho para elevação dos capitais próprios da Sociedade e recuperação das receitas referentes aos direitos televisivos, bem como a discussão das medidas a adoptar com vista à diminuição da exposição ao Grupo Sporting», refere ainda o Sporting no documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As acções do Sporting fecharam a disparar 5,19% para 1,42 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados