Fábrica de calçado Ecco`let vai despedir 180 trabalhadores - TVI

Fábrica de calçado Ecco`let vai despedir 180 trabalhadores

Indústria do Calçado

Unidade de Santa Maria da Feira conta com total de 300 empregados

Relacionados
A fábrica de calçado Ecco`let vai despedir 180 dos 300 trabalhadores da sua unidade de Santa Maria da Feira, anunciou fonte do Sindicato do Calçado de Aveiro e Coimbra.

Segundo a agência estrutura sindical recebeu esta sexta-feira a informação por parte da multinacional dinamarquesa, alegando que irá abandonar a produção em Portugal para se concentrar apenas na unidade de protótipos e amostras.

«Não entendemos esta decisão, uma vez que a empresa tinha trabalho. Julgo que se trata de uma estratégia, deslocalizando o trabalho que faz em Portugal para outras empresas do grupo na Indonésia, Tailândia e China», disse à agência Lusa a coordenadora do Sindicato do Calçado de Aveiro e Coimbra, Fernanda Moreira.

Segundo a dirigente sindical, a Ecco`let anuncia segunda-feira a lista de operários despedidos.

«A empresa tem feito desde 2003 uma série de reestruturações, deixando no desemprego centenas de pessoas. A partir da próxima semana fica apenas com 120 trabalhadores», acrescentou.

A Ecco`let, instalada desde 1984 em S. João de Ver, concelho de Santa Maria da Feira, chegou a ser a maior produtora de calçado em Portugal empregando na sua fase inicial cerca de 1.700 trabalhadores.
Continue a ler esta notícia

Relacionados