Férias: crise leva ao aluguer de casas entre particulares - TVI

Férias: crise leva ao aluguer de casas entre particulares

Praia dos Salgados

Portugueses aderem ao portal Homelidays

Este ano, para quem não está a pensar fazer férias no estrangeiro, mas também não pensa em abdicar de uns dias de descanso, o aluguer de casas, revela-se uma boa opção. O
target_=blank>portal Homelidays
, que trabalha sob o mote, «Aluguer de Casas de férias entre particulares na Internet», registou um forte aumento na adesão de portugueses nos primeiros cinco meses deste ano, revela o comunicado.

Sendo já cerca de 100 mil os portugueses incritos no portal actualmente, a realidade é que nem a crise fez com que as pessoas deixassem de afirmar que iriam fazer férias fora de casa, referindo no entanto muitos deles que iriam escolher destinos dentro de Portugal.

Este facto indicia que uma grande percentagem destes novos utilizadores registados nacionais sabiam que iriam utilizar o portal Homelidays para programar as suas férias em território nacional, valorizando o seu papel enquanto instrumento de apoio para a selecção de casas de férias nas melhores condições possíveis, ou seja, com fotografias e mapas, descrições detalhadas da casa e da zona.

Os destinos mais procurados são o Algarve, com destaque para Albufeira, Portimão e Lagos, e a zona de Lisboa, incluindo Cascais.
Continue a ler esta notícia