O presidente de Conselho de Administração da Agência Lusa, José Manuel Barroso, defendeu esta seguda-feira no Porto que as agências de notícias devem adaptar-se às necessidades impostas pela nova era dos multimédia.
«O mundo da Internet desenvolve-se a grande velocidade e o multimédia é a forma de fornecer conteúdos para esse mundo novo, em que os portais e os sites se multiplicam», sublinhou.
José Manuel Barroso presidiu à abertura de reunião semestral da Internacional Press Telecommunications Council (IPTC), a decorrer até quarta-feira, no Porto.
O presidente da Lusa, considerou que «as agências de notícias atravessam um momento crucial porque estão inseridas na crise dos media tradicionais-que são um importante cliente-e estão sujeitas aos reptos que vêm do mundo da Internet».
Mas, por outro lado, salientou, as agências continuam a ser «um meio que fornece de forma organizada, classificada e rápida informação para os meios de comunicação social, para as empresas e para todos os que queiram aceder à informação».
«É um momento em que se encaram problemas, desafios e oportunidades. Deste equilíbrio depende o futuro das agências de notícias», frisou José Manuel Barroso.
Agências de notícias devem adaptar-se à era multimédia
- Redação
- LF
- 2 mar 2009, 12:41
Agências são meio que fornece informação de forma «organizada», defende responsável
Relacionados
Continue a ler esta notícia