Governo madeirense vai baixar IVA de 15 para 14% - TVI

Governo madeirense vai baixar IVA de 15 para 14%

Jardim: Madeira «vítima de extorsão durante 500 anos

Medida destina-se a ajudar a economia da região

Relacionados
O Governo Regional da Madeira vai baixar o IVA de 15 para 14 por cento, anunciou hoje o vice-presidente do executivo madeirense, Cunha e Silva, após informação recebida da parte do secretário Regional do Plano e Finanças.

Embora a data da descida da taxa do IVA apenas passe a ter efeitos a partir do segundo semestre deste ano, o governante disse que «esta medida destina-se a ajudar a economia da Região no sentido de a tornar mais competitiva», avança a «Lusa».

«Isto significa que atingimos o limite mínimo possível, já que só podemos subtrair 30 por cento em relação ao IVA do Estado», disse.

Cunha e Silva recordou que o Estado decidiu por uma redução de um ponto porcentual na sua taxa de IVA, justificando-a com a redução do défice, pelo que não fazia sentido que a Região também não tomasse a mesma medida.

O vice-presidente do Governo falava à margem da cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação entre a empresa Lisgarante, Sociedade de Garantia Mútua e o Instituto de Desenvolvimento Empresarial.
Continue a ler esta notícia

Relacionados