Casais em início de vida recorrem mais ao cartão de crédito - TVI

Casais em início de vida recorrem mais ao cartão de crédito

Casais em início de vida recorrem mais ao cartão de crédito

Os casais jovens e sem filhos são aqueles que mais recorrem ao cartão de crédito, apresentando valores 75 por cento acima da média.

Relacionados
Esta é uma das principais conclusões do estudo da «Marktest».

Em relação à conta a prazo esta atrai mais os casados com filhos até 6 anos, em que metade destes possui esta aplicação financeira. Já os solteiros dependentes, os outros casados, os ninhos vazios e os independentes com mais de 35 anos são, pelo contrário, os que apresentam taxas de posse mais baixas.

Segundo o documento, o recurso ao crédito bancário para compra de habitação surge como o indicador mais discriminante entre os analisados e «varia consoante os estádios no ciclo de vida». Os valores oscilam entre os 2,4% junto dos solteiros dependentes e os 48,6% junto dos ninhos em construção, que apresentam assim uma taxa que é mais do dobro do valor médio.

Casados mais dependentes do banco

De acordo com o mesmo estudo, os portugueses casados com filhos até 6 anos estão mais dependentes dos serviços bancários, em que cerca de 97,6 por cento possui conta. Já os solteiros dependentes são os mais afastados deste sector mas mesmo assim 75,9% possui conta.

Os ninhos vazios (casais mais idosos sem filhos) e os independentes com mais de 35 anos (mais idosos a viver sozinhos) também apresentam uma taxa de bancarização inferior à média.
Continue a ler esta notícia

Relacionados