Balsemão confiante na união das televisões para a TDT - TVI

Balsemão confiante na união das televisões para a TDT

(Actualiza com mais informação e declarações)

Relacionados
O presidente da Impresa acredita na possibilidade das televisões se virem a aliar na TDT.

Quando questionado se há hipótese da Impresa, que detém a SIC, vir a juntar-se à Media Capital, que controla a TVI, numa união de esforços com vista a apresentar uma proposta ao concurso para a Televisão Digital Terrestre (TDT), Francisco Pinto Balsemão disse que «sim» e «até penso que a RTP se poderia associar também».

«No passado a TVI não quis associar-se, mas penso que agora já há essa possibilidade. No anterior concurso a Impresa participou através de um consórcio que integrava a RTP e a Media Capital integrou outro consórcio, mas agora temos tido várias conversas com a Media Capital (neste sentido» e há grandes possibilidades de entendimento», disse o presidente do Conselho de Administração da Impresa, à margem da apresentação dos novos projectos do Grupo para área digital.



RETI é mais-valia

Francisco Balsemão realçou ainda o facto de TVI deter uma rede própria como a RETI que, em sua opinião, deveria fazer parte de um futuro e eventual acordo entre as empresas. «A RETI pode ser utilizada na implementação da TDT», especificou, acrescentando que «tem de haver uma conjugação de esforços» que não passa só pelas televisões mas também por um operador de telecomunicações, etc.

As acções da Impresa seguem a descer 1,32% para 2,98 euros, enquanto as da Media Capital estão inalteradas nos 8,35 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados