Teixeira dos Santos diz que situação de Paulo Macedo mantém-se - TVI

Teixeira dos Santos diz que situação de Paulo Macedo mantém-se

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, não confirma que Paulo Macedo vá abandonar o cargo de director-geral dos Impostos, como noticiado esta terça-feira pelo «Expresso Online» que avançava que o responsável iria sair do cargo que ocupa desde 2005.

Relacionados
Em Bruxelas, questionado pelos jornalistas, Teixeira dos Santos não confirmou a informação e disse que a situação se mantém como estava, avança a «Lusa».

«Não tenho nada a acrescentar ao que já disse no passado sobre a questão», disse.

«Estamos na mesma situação em que estávamos há algumas semanas atrás», acrescentou.

Segundo o site do semanário, «a decisão será formalizada provavelmente ainda esta semana por Teixeira dos Santos, que tenciona anunciar na mesma altura o substituto de Paulo Macedo».

Desde que foi conhecida a lei que impede que qualquer pessoa que ocupe um cargo no funcionalismo público não pode ganhar mais do que o primeiro-ministro (um pouco mais de 5.360.85 euros), Macedo seria obrigado a reduzir o seu ordenado de mais de 23 mil euros brutos para aquele valor, logo as possibilidades do director geral dos Impostos continuar seriam reduzidas.

Recordo que Paulo Macedo, apesar de querer permanecer no cargo por mais um mandato, o responsável sempre garantiu que não iria aceitar qualquer solução de excepção que vise mantê-lo no cargo. O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos chegou a garantir que tudo faria para manter Paulo Macedo mas dentro do quadro vigente, o que significaria uma redução do ordenado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados