Governo altera legislação que regula agências de viagens - TVI

Governo altera legislação que regula agências de viagens

viagens_relax.jpg

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira um projecto de Decreto-Lei que vem regular o acesso e o exercício da actividade das agências de viagens e turismo, avança em comunicado.

Relacionados
Esta alteração tem como objectivo «reforçar a protecção do consumidor, desburocratizar procedimentos, eliminar a necessidade de intervenção dos organismos públicos em actos dispensáveis e clarificar aspectos do regime que regula o acesso e o exercício da actividade das agências de viagens e turismo».

Neste sentido, agiliza-se o processo de licenciamento das agências de viagens (nomeadamente através do encurtamento do prazo de 30 para 10 dias) e eliminam-se vários actos que a prática revelou serem redundantes, nomeadamente vistorias e autorizações, reconhecendo-se que a qualidade do serviço prestado e as garantias exigidas para o desenvolvimento da actividade constituem factores da sua afirmação na cadeia turística.

Prevê-se, ainda, que as agências de viagens e turismo apenas podem contratar com empresas de animação turística devidamente licenciadas, à semelhança do que já se verifica relativamente aos empreendimentos turísticos, empreendimentos de turismo no espaço rural e casas de natureza.
Continue a ler esta notícia

Relacionados