Volkswagen não pretende afastar produção da Autoeuropa - TVI

Volkswagen não pretende afastar produção da Autoeuropa

Auto-Europa

Fábrica deveria produzir um carro de família, além dos modelos nicho

Relacionados
A ideia de deslocalizar a produção da Autoeuropa por parte da Volkswagen é afastada pelo responsável da Comissão de Trabalhadores, António Chora.

As declarações foram feitas no programa «Diga Lá, Excelência», da «Renascença» e do «Público».

Esta posição foi reafirmada na reunião entre o Comité Europeu de Empresa e administração do maior grupo automóvel europeu, que teve lugar esta semana na Alemanha.

«Não está nem nunca esteve em causa a continuidade da Autoeuropa em Portugal. Isto foi confirmado pelo responsável máximo da Autoeuropa na administração da Volkswagen», revela António Chora.

O responsável garantiu ainda que tem uma nova proposta para discutir com a administração, recusando-se, no entanto, a adiantar pormenores, dizendo apenas que obedece ao mesmo princípio: o trabalho ao sábado tem que ter um pagamento adicional em dinheiro e tempo e manifesta a maior disponibilidade para negociar com a empresa.

Para António Chora, era importante para a fábrica de Palmela ter, além dos dois carros «nicho de mercado» como o EOS e o Scirocco, um carro de família, como a Sharan ou o seu sucessor, e ainda um carro de grande produção.

Desta forma seria possível aproveitar toda a capacidade instalada na fábrica de Palmela, que atingiu a produção de 150 mil veículos por ano, e aumentar o nível de emprego.
Continue a ler esta notícia

Relacionados