Ministro: «Vamos ter de corrigir as contas públicas» - TVI

Ministro: «Vamos ter de corrigir as contas públicas»

Teixeira dos Santos

Pasta da Economia assumida segunda-feira

Relacionados
O ministro das Finanças, que na próxima segunda-feira vai também assumir a pasta da Economia, diz que depois da crise internacional vamos ter que corrigir novamente as contas públicas e resolver os problemas estruturais do país.

Berardo oferece emprego a Pinho

Bernardino Soares foi ameaçado

Em entrevista ao programa «Diga Lá, Excelência», do «Público», Rádio Renascença e RTP2, Teixeira dos Santos, dois meses do fim da legislatura, não prevê fazer grandes alterações à política seguida pelo ex-ministro da Economia.

O que fez Pinho perder a cabeça (vídeo)


target_=blank> Chifres no Parlamento correm Mundo


Recorde as «gaffes» de Manuel Pinho

«Dada a necessidade de fazer esta mudança no Governo, a nossa preocupação central é assegurar a continuidade da política seguida na Economia. A melhor forma para isso é a manutenção dos secretários de Estado», respondeu.

Teixeira dos Santos rejeitou ainda que a reforma da administração pública tenha falhado e defende a ligação a Madrid do TGV por razões de competitividade.

O momento da polémica (vídeo)

Quanto ao dossier que o ministro considera ser prioritário é «acompanhar a evolução das empresas, enfrentando a crise internacional e as dificuldades que ela tem provocado».

«A prioridade é manter no terreno os mecanismos criados para as apoiar, ajudando à actividade e à manutenção do emprego. Há outras áreas fundamentais, como prosseguir com uma política inovadora de reforço das energias renováveis, que é uma das marcas deste Governo. O sector do turismo também é fundamental, onde houve um esforço grande de promover um turismo de maior qualidade. E também o sector exportador, que é fundamental para nossa economia e deve ser o motor do crescimento», afirmou.



Sentiu-se ofendido.

Veja o gesto da polémica (fotos)

Tudo sobre o momento que marcou o debate do Estado da Nação
Continue a ler esta notícia

Relacionados