Sócrates não podia concordar mais com discurso de Cavaco - TVI

Sócrates não podia concordar mais com discurso de Cavaco

Sócrates

Primeiro-ministro subscreve discurso do 25 de Abril do presidente

Relacionados
O primeiro-ministro afirmou-se este sábado totalmente de acordo com o discurso proferido pelo Presidente da República na sessão solene do 25 de Abril, destacando os seus apelos ao voto e à necessidade de propostas concretas contra a crise.

As fotos de Cavaco no Parlamento

«Não podia estar mais de acordo com o discurso do senhor Presidente», declarou José Sócrates, citado pela agência Lusa, em relação à intervenção proferida pelo chefe de Estado na Assembleia da República.

Cavaco duvida que recessão seja transitória

Segundo o primeiro-ministro, o Presidente da República «convocou os portugueses para votarem e empenharem-se nas escolhas políticas-e é o que vamos fazer este ano».

«Em segundo lugar, o Presidente da República chamou a atenção para que os políticos se concentrem nas propostas para resolver os problemas em concreto do país, que são muitos e que derivam de uma crise internacional muito severa e exigente. Essa crise vai convocar naturalmente a energia de todos», frisou o primeiro-ministro.

Na intervenção do Presidente da República, José Sócrates destacou ainda o facto de se ter chamado a atenção para «a necessidade de uma reforma das instituições internacionais, que não mais permitam os escândalos do passado».

«Muitos abusaram da liberdade do mercado, que é também uma condenação das ideologias que viam no mercado livre a solução para todos os problemas. A regulação internacional é absolutamente essencial», acrescentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados