Pina Moura sai da Media Capital - TVI

Pina Moura sai da Media Capital

Grupo Media Capital

Jaime d`Almeida proposto para novo presidente do conselho de administração

Relacionados
[Notícia actualizada às 19h28}

O até agora presidente do conselho de administração da Media Capital, Joaquim Pina Moura, renunciou ao cargo na empresa.

O responsável justificou a saída com «razões de natureza profissional», designadamente o desenvolvimento dos novos projectos da Iberdrola em Portugal.

Em comunicado enviado à CMVM, o grupo de media esclarece que de saída está também o vogal do conselho de administração, José da Silva Lemos.

Por outro lado, Manuel Polanco deixa também de ser administrador delegado, com efeitos a partir da próxima assembleia-geral de 12 de Março, na sequência da sua nomeação como director-geral do Grupo Prisa.

No entanto, Polanco continuará com administrador não executivo da Media Capital.

Na sequência destas saídas, o conselho de administração avança com uma proposta de designação de Jaime d`Almeida para a presidência e Bernardo Bairrão para administrador delegado.

Jaime d`Almeida foi fundador e presidente da Sociedade MDM, e vice-Presidente da Império Seguros. Presidiu à Associação Portuguesa de Seguradores até 2007. Desde 2004 é administrador do grupo Media Capital.

Já Bernardo Bairrão ingressou na TVI em 1994, como subdirector financeiro para, posteriormente, desempenhar as funções de director de coordenação, em 1998. Em 2001 foi nomeado administrador da TVI e, desde 2006, administrador da Plural Entertainment Portugal. Entre 2005 e 2007 presidiu à Confederação Portuguesa de Meios de Comunicação Social.

Audiovisual: Moniz integra comité

A Media Capital, após a reestruturação da área audiovisual do Grupo Prisa, passa a integrar a referida área, tendo como objectivo reforçar a integração das suas diferentes actividades no sector audiovisual: televisão em sinal aberto, televisão paga e produção audiovisual, melhorar o desenvolvimento das operações existentes e potenciar a criação de novas oportuniades de negócios.

Como consequência desta reestruturação, o director-geral da TVI José Eduardo Moniz, director-geral da TVI, integrará o Comité de Desenvolvimento Estratégico Audiovisual do Grupo Prisa, dirigido por Javier Díez Polanco.

A empresa, que apresentou esta quinta-feira os seus resultados anuais, informa ainda que a TVI está a ultimar o lançamento do canal TVI24 e a preparação do TVI Internacional.
Continue a ler esta notícia

Relacionados