Mercado espanhol é onde marcas próprias têm maior peso - TVI

Mercado espanhol é onde marcas próprias têm maior peso

Supermercado (foto Sara Marques)

Marcas de distribuidor ocupam 32% do mercado

Relacionados
Espanha é o país europeu onde as marcas próprias detêm maior quota de mercado em produtos de grande consumo. Esta porção corresponde a 32 por cento, de acordo com um comunicado do Boletim Económico de Informação Comercial Espanhola, noticia a «Europa Press».

Segundo o estudo «A distribuição comercial em Espanha em 2008», na alimentação e nas bebidas as marcas próprias são em média 38% mais baratas, enquanto no sector da limpeza e drogaria, a poupança pode atingir os 47%.

A crise económica é uma das razões que explica o aumento da proporção de mercado que as marcas próprias ocupam sobretudo em Espanha, mas também nos restantes países europeus.

As marcas próprias ocupam também uma porção significativa de mercado na Alemanha (31%), Holanda e Reino Unido (ambos com 27%).
Continue a ler esta notícia

Relacionados