Falha informática no BCP não foi ainda identificada - TVI

Falha informática no BCP não foi ainda identificada

Millennium BCP

O BCP ainda não procedeu a qualquer alteração no seu sistema informático, com vista a evitar os problemas que levaram à suspensão da sua última assembleia geral (AG).

Relacionados
Ainda não foram identificadas as falhas (humanas ou outras) que impediram uma correcta contagem electrónica dos votos na reunião, estando ainda a decorrer as auditorias ao caso, avança o «Diário de Notícias».

Segundo as mesmas fontes, o sistema electrónico de contagem de votos tinha já dado problemas numa fase dos testes desenvolvidos internamente, apesar de ter sido usado publicamente pela primeira vez durante a AG do passado dia 6.

Entretanto, a procura de um possível acordo entre os accionistas apoiantes de Paulo Teixeira Pinto e os que estão do lado de Jardim Gonçalves deverá acelerar só a partir da próxima semana, uma vez que muitos dos intervenientes se encontram ainda de férias. Esta foi a indicação dada ao DN por Joe Berardo, accionista com uma participação já próxima dos 7% e um dos mais activos apoiantes de Teixeira Pinto. O empresário adiantou que na próxima segunda-feira voltará às negociações.

A pouco mais de uma semana da próxima AG, marcada para dia 27, os accionistas têm até ao final desta semana para negociar o título, vendendo ou reforçando posições, devendo a certificação do bloqueio de acções ser pedida até à próxima segunda-feira.

As acções do BCP seguem a perder 1,69% para os 3,48 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados