Soares dos Santos pede para o seu nome ser retirado das listas do BCP - TVI

Soares dos Santos pede para o seu nome ser retirado das listas do BCP

BCP: Ministro nega interferências

Envia carta ao presidente da mesa da AG

Relacionados
O empresário e presidente do conselho de administração da Jerónimo Martins, Alexandre Soares dos Santos, exigiu que o seu nome fosse retirado das listas para os órgãos sociais do BCP, porque não houve consenso na elaboração das listas, avançou a «Lusa».

Numa carta enviada ao presidente da mesa da assembleia geral do Banco Comercial Português (BCP), Germano Marques da Silva, Soares dos Santos pede que este retire o seu nome das listas para o Conselho Geral e de Supervisão (CGS).

O nome de Alexandre Soares dos Santos consta da lista proposta por Filipe Pinhal para o preenchimento das vagas de membros efectivos e suplentes ocorridas no CGS (ponto 5 da ordem de trabalhos) e na lista para alargamento do CGS (ponto 7) proposta pela Fundação José Berardo, pela Matalgest e pela Investifino.

«Aceitei apenas fazer parte da primeira lista, apresentada no ponto 5 da ordem de trabalhos e num momento em que se pensava que a lista para o Conselho Geral e de Supervisão viria a reunir o consenso de todos os principais accionistas, o que se veio a revelar não ser o caso», explica Soares dos Santos na carta, datada de 3 de Janeiro, a que a agência teve acesso.

«Solicito, assim, que seja esclarecido que o meu nome não deverá fazer parte das listas apresentadas nos pontos 5 e 7 da ordem de trabalhos», conclui o empresário.

Também o conselho de administração da Jerónimo Martins enviou uma carta com conteúdo idêntico a Germano Marques da Silva a solicitar a retirada do nome de Soares dos Santos das listas.

A carta do conselho de administração é assinada por dois administradores e também datada de 3 de Janeiro (quinta-feira passada).

As acções do BCP caíram 1,10% para os 2,69 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados