Nova administração na PGA com plano de recuperação como prioridade - TVI

Nova administração na PGA com plano de recuperação como prioridade

PGA - Logotipo

A Portugália tem um novo conselho de Administração, designado na sequência da compra da companhia aérea pela congénere TAP, que elegeu como principal prioridade traçar um plano de recuperação da empresa, anunciou a empresa.

Relacionados
«O novo conselho de administração, elegeu como principal prioridade a elaboração de um plano de recuperação da Portugália (PGA), que nos últimos anos vinha apresentando resultados crescentemente negativos», refere a TAP em comunicado.

Luiz Lapa, até agora director-geral de operações da PGA, assumirá o cargo de administrador-delegado da companhia e Fernando Pinto e Manoel Torres, respectivamente presidente e administrador da TAP, completam o novo conselho de administração da Portugália.

As linhas essenciais do plano de recuperação serão apresentadas «oportunamente», adianta a TAP, prevendo-se diversas medidas de reestruturação destinadas a viabilizar a PGA.

Estão igualmente previstas alterações na operação da companhia aérea, que deverão ser concretizadas até ao final de Setembro, com vista à sua complementaridade com a TAP, alterações, que «não prejudicam as reservas já efectuadas na PGA e que serão integralmente respeitadas», garante a empresa.

A aquisição da PGA foi autorizada pela Autoridade da Concorrência após sete meses de análise do processo.

A TAP pagou pela PGA 144 milhões de euros, recebendo-a livre de qualquer passivo financeiro, através de um financiamento do Banco Millenniumbcp.
Continue a ler esta notícia

Relacionados