Operadoras forçadas a baixar preço do iPhone - TVI

Operadoras forçadas a baixar preço do iPhone

Steve Jobs apresenta novo iPhone

Empresas podem estar a querer escoar stocks devido à chegada da versão 3G

Relacionados
Depois da T-Mobile, agora foi a vez da O2 e da Carphone Warehouse baixarem o preço do iPhone de 8 GigabItes (GB) no Reino Unido, aplicando descontos ainda maiores que na Alemanha.

A O2, detida pela espanhola Telefónica, decidiu na terça-feira cortar o preço do iPhone mais barato em 100 libras (cerca de 124 euros) para as 169 libras (210 euros). A baixa de preços vai ser aplicada apenas até 1 de Junho e o valor da versão mais cara de 16 GB vai manter-se.

Um porta-voz da Apple já veio dizer que a empresa nada tem a ver com estas promoções e que os preços nas suas lojas se mantêm intactos.

Na Alemanha, a T-Mobile, da Deutsche Telekom, reduziu os preços no início deste mês em 75% para os 99 euros, com o plano de serviços mais caro.

A francesa Orange deve seguir os mesmos passos, de acordo com o «Financial Times».

Estas descidas estão a gerar a especulação que as empresas que estão a baixar os preços para escoar os stocks para se prepararem para o mais rápido 3G iPhone, que alguns analistas já disseram que a Apple deverá lançar em Junho. No entanto, a empresa de Steve Jobs ainda não se quis pronunciar sobre esta especulação.

A recente descida dos preços pode estar também relacionada com as pressões do factor concorrência. Correm rumores de que o iPhone não tem vendido tão bem na Europa era esperado devido ao processamento de dados mais lento e aos preços mais altos. Os rivais smartphones com capacidades semelhantes ao iPhone de 8 GB, tais como o Nokia N95 e o Sony Ericsson W960i, estão disponíveis sem cobrança com contratos de serviço.
Continue a ler esta notícia

Relacionados