AACS vai voltar a ouvir Paes do Amaral - TVI

AACS vai voltar a ouvir Paes do Amaral

MIGUEL PAES DO AMARAL

A Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS) decidiu esta sexta-feira ouvir, novamente, o presidente da Media Capital, Miguel Paes do Amaral, em função de "circunstâncias novas" surgidas no chamado "caso Marcelo".

Relacionados
Em comunicado, a AACS informa que decidiu também ouvir, a 4 de Novembro, Fernando Lima, que apresentou quinta-feira a demissão do cargo de director do Diário de Notícias, numa audição que será aberta à comunicação social, a pedido do próprio.

Contactado pela agência Lusa, o membro da AACS Artur Portela escusou-se a precisar os motivos que levaram esta entidade a querer ouvir novamente Paes do Amaral, invocando não poder revelar o conteúdo do processo.

"Com certeza que emergiram circunstâncias novas que podem suscitar o interesse de o ouvir de novo", disse apenas Artur Portela.

A nova audição do presidente da Media Capital, que detém a TVI, ficou marcada para 9 de Novembro, às 15:30.

Ao contrário dos comunicados anteriores, em que AACS aludia ao "processo respeitante a questões suscitadas por declarações do ministro dos Assuntos Parlamentares quanto aos comentários do prof.

Marcelo Rebelo de Sousa na TVI", o documento divulgado hoje acrescenta que as audições são também relativas "à relação entre a comunicação social e os poderes político e económico".

"Este processo não é apenas sobre a circunstância da cessação da colaboração de Marcelo Rebelo de Sousa na TVI, mas também sobre as relações entre o poder político, poder económico e comunicação social", ressalvou Artur Portela.

De acordo com o membro da AACS, esta entidade "não exclui a hipótese de ouvir mais pessoas".

"Não excluímos essa hipótese, sempre com a preocupação de podermos ter uma conclusão tão rápida e tão sólida quanto possível", afirmou, apontando "as próximas duas semanas" como prazo para que essas conclusões sejam apresentadas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados