Presidente do BPI diz que crise actual não justifica pânico - TVI

Presidente do BPI diz que crise actual não justifica pânico

BPI

Fernando Ulrich acredita que processo «está a ser resolvido»

Relacionados
O presidente do BPI, Fernando Ulrich, disse esta quinta-feira não haverem razões para pânico com esta crise que está a afectar os mercados financeiros.

Em entrevista ao programa «Grande Entrevista», da RTP1, o responsável lembrou que os tumultos sentidos assumiram uma forma nos Estados Unidos «que não existe ao nível europeu».

«As consequências são diferentes. É como estar no centro do furacão ou estar a algumas centenas de quilómetros», comparou.

O presidente do BPI reconheceu que a actual crise pode ser entendida como a mais grave ao nível dos mercados financeiros desde 1929, mas não ao nível económico. «Estamos longíssimo disso acontecer», sintetizou.

Apesar de não conseguir prever um fim para a situação actual, Fernando Ulrich disse acreditar que a mesma está a ser resolvida e que o mercado tem mostrado agilidade na sua resolução: «Os ajustamentos são muito rápidos, a realidade é bastante ágil nos mercados anglo-saxónicos», explicou.

No seu entender, empresas como a AIG «entusiasmaram-se com o seu próprio êxito» e foram cometidos alguns erros de gestão e excessos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados