Um morto e um ferido em tiroteio entre agentes da PSP e grupo no Porto - TVI

Um morto e um ferido em tiroteio entre agentes da PSP e grupo no Porto

  • Agência Lusa
  • AG
  • 10 out 2023, 22:55
PSP (Foto: Facebook PSP)

Suspeitos abalroaram a viatura em que seguiam os agentes. Já foi aberto um inquérito ao caso

Um homem morreu e outro ficou ferido na sequência de uma troca de tiros entre agentes da PSP e um grupo de quatro suspeitos de crimes que seguia numa viatura no Porto, adiantou esta terça-feira à Lusa esta força policial.

Fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP referiu que ocorreu ao final da tarde, na zona da Campanhã, a intervenção de uma equipa à civil de agentes desta polícia com um grupo de indivíduos suspeitos de um crime.

Estes quatro suspeitos, dois homens e duas mulheres, seguiam numa viatura quando ocorreu o abalroamento envolvendo a viatura em que seguiam os agentes.

Do abalroamento originou-se um tiroteio e dos disparos resultou a morte de um dos suspeitos, explicou a fonte da PSP do Porto.

Um outro homem ficou ferido, tendo sido transportado para uma unidade hospitalar.

Duas mulheres foram ainda detidas.

As quatro pessoas são suspeitas de crimes, destacou a mesma fonte, sem precisar quais.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária que está agora a investigar o incidente.

PSP abre inquérito

A PSP determinou a abertura de um inquérito à intervenção policial no Porto, divulgou esta força policial. Em comunicado, a direção nacional da PSP explicou que, pelas 19:00, polícias do Comando Metropolitano do Porto localizaram, na zona da Campanhã, uma viatura “anteriormente roubada pelo método de carjaking e suspeita de ter sido utilizada em vários roubos a postos de abastecimento de combustível”.

“Aquando da tentativa de abordagem da viatura suspeita e dos seus ocupantes, ocorreu um abalroamento contra as viaturas policiais e os polícias”, referiu a força policial.

A PSP acrescentou que, em “circunstâncias ainda não esclarecidas, polícias envolvidos na abordagem efetuaram vários disparos contra a viatura, atingindo dois dos ocupantes”.

Continue a ler esta notícia