Anacom diz que «spin-off» da PT só será visível com o tempo - TVI

Anacom diz que «spin-off» da PT só será visível com o tempo

  • Sónia Peres Pinto
  • 26 set 2007, 18:09

O presidente da Anacom, José Amado da Silva, reiterou que o resultado do «spin-off» entre a PT e a PTM só será visível com o tempo.

Relacionados
«Nunca duvidei que a PT fizesse o spin-off. Qual o resultado? Estamos cá para ver, mas não sei quanto tempo vai demorar», alertou o responsável esta quarta-feira, à margem da apresentação do estudo sobre o desenvolvimento da concorrência no mercado postal português.

De acordo com o presidente da Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom), é necessário verificar se, da separação das duas empresas, resulta concorrência e esta, de acordo com o mesmo, confirmada «através da evolução dos preços, das tarifas, da qualidade dos serviços e verificar se as decisões são tomadas paralelamente ou não».

No entanto, para Amado da Silva, «o spin-off é melhor que nada e tenho boas perspectivas que esta separação traga concorrência», acrescentando ainda que «existindo uma gestão e administração autónoma as decisões serão diferentes».

Recorde-se que, na passada sexta-feira, o presidente da PT, Henrique Granadeiro, garantiu o «spin-off» da PTM até final de Outubro, acrescentando ainda que só faltam formalidades para concluir a separação da empresa, agora gerida por Rodrigo Costa, depois de Zeinal Bava ter passado para a PT.

As acções da PT fecharam a desvalorizar 0,10% para os 9,78 euros, enquanto as da PT Multimédia caíram 5,28% para os 10,40 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos