Paupério acredita que Sonaecom vai atingir metas de 2008 - TVI

Paupério acredita que Sonaecom vai atingir metas de 2008

Ângelo Paupério

Empresa aguarda para breve decisão final da Anacom sobre tarifas

Relacionados
O presidente da Sonaecom, Ângelo Paupério, acredita que a empresa vai atingir os objectivos propostos para este ano se a Anacom adiantar a decisão final de alterar as tarifas de terminação móvel.

Por altura da apresentação de resultados do primeiro trimestre da operadora, que obteve prejuízos de 5,5 milhões de euros, Paupério frisa que «com base no enquadramento regulatório apresentado pela Anacom na sua decisão preliminar e atendendo aos nossos resultados do primeiro trimestre, estamos confiantes que, não obstante o ambiente competitivo actual, seremos capazes de atingir os objectivos que estabelecemos para o ano de 2008».

Paupério diz ainda que «o primeiro trimestre evidenciou a forte pressão competitiva existente no mercado de telecomunicações em Portugal, em que todos os principais operadores exercem, ou perspectivam exercer, a sua actividade em todos os segmentos chave do mercado» e reiterou que um dos objectivos da empresa passa por encerrar o ano com um EBITDA igual ao de 2007.

O presidente da emrpesa vai mais à frente e sublinha que ao contrário de todas as expectativas, a decisão final da Anacom relativamente às alterações nas tarifas de terminação móvel (MTRs), em 2008, «não foi ainda anunciada neste trimestre».

Consumidor sai a ganhar

«Esta decisão foi tomada com o intuito de promover a concorrência no sector móvel em Portugal o que, em última instância, irá beneficiar o consumidor», disse.

Como ainda não foi tomada a decisão final, o negócio móvel da operadora continuou «a registar um desequilíbrio nos custos de terminação móvel em benefício dos nossos maiores concorrentes. Decisões recentes relativas a MTRs implementadas noutros países da UE, tais como a Bélgica, reforçaram a nossa convicção de que irão prevalecer os princípios base da decisão preliminar publicada em Outubro de 2007», acrescenta.

Paupério remata garantindo que «o futuro torna-se claro de que a actual dinâmica de mercado deverá manter-se por mais alguns trimestres o que deverá trazer, no curto prazo, maior pressão sobre a rentabilidade do sector como um todo. Esperamos que a decisão final da Anacom sobre MTRs seja tomada muito brevemente», conclui.
Continue a ler esta notícia

Relacionados