Tudo o que muda no mercado de arrendamento em Janeiro - TVI

Tudo o que muda no mercado de arrendamento em Janeiro

Arrendamento jovem vai ser reduzido

O Governo vai lançar a bolsa de arrendamento. Senhorios vão ter novo seguro

Relacionados
Os portugueses que queiram arrendar casa terão, a partir do primeiro trimestre do próximo ano, mais um instrumento à sua disposição. O Governo está a preparar o lançamento da bolsa de arrendamento, que vai centralizar as casas disponíveis no mercado para arrendamento, mas de forma faseada, segundo disse o secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, João Ferrão, ao «Diário Económico».

A bolsa de arrendamento, numa primeira fase, deverá concentrar as casas disponíveis para arrendamento do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), Segurança Social e das Câmara Municipal de Lisboa. A ideia é ter o fundo de arrendamento imobiliário (FIIAH), previsto no Orçamento do Estado para o próximo ano, e a bolsa de arrendamento a funcionar ao mesmo tempo.

A notícia é vista com bons olhos tanto por inquilinos como pelos senhorios.

Senhorios podem vir a ter seguro de arrendamento

Além disso, o Governo está a estudar a criação de um seguro para os proprietários que queiram arrendar o seu imóvel e decidam colocá-lo na bolsa de arrendamento. A medida tem como objectivo incentivar os proprietários e dar-lhes mais segurança na hora de decidirem arrendar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados