Venezuela: 13 sequestros em 15 dias - TVI

Venezuela: 13 sequestros em 15 dias

  • Portugal Diário
  • 16 out 2007, 23:36

Entre os sequestrados estão três crianças e um idoso

Treze pessoas foram sequestradas nos últimos 15 dias na Venezuela, entre eles três crianças e o ancião Jesús María Prado, de 69 anos, que foi assassinado, segundo dados divulgados, esta terça-feira, pela Federação Nacional de Produtores de Gado (FEDENAGA), escreve a Lusa.

Segundo a FEDENAGA, no Estado de Zúlia foram sequestradas seis pessoas, três em Mérida e duas em Barinas.

As autoridades investigam ainda dois casos de sequestro, um em Carabobo e outro Yaracuy, localidades onde residem um importante número de emigrantes portugueses.

Os últimos casos de sequestro ocorreram num momento em que pelo menos cinco portugueses estão sequestrados na Venezuela, segundo dados das autoridades venezuelanos e da comunidade lusa local.

O caso mais recente é o do comerciante português, David Barreto Alcedo, 37 anos, sequestrado a 12 de Agosto no Estado venezuelano de Táchira, juntamente com três crianças (o filho e dois sobrinhos) que foram abandonas pelos raptores 12 dias depois, no vizinho Estado de Apure, nas proximidades da fronteira colombo-venezuelana.

Há ainda registos de um comerciante madeirense sequestrado desde 2005 numa estação de combustível, de um empresário natural do Norte de Portugal, sequestrado num stand de venda automóveis, em 2005, de um luso-descendente raptado por um grupo de homens armados em Los Teques em 2001, e de um outro português sequestrado há alguns meses no Estado de Táchira.

Segundo dados da imprensa venezuelana, desde Janeiro ocorreram 190 casos de sequestro.
Continue a ler esta notícia