Pereira Coutinho diz ser pioneiro na tecnologia MMDS no Brasil - TVI

Pereira Coutinho diz ser pioneiro na tecnologia MMDS no Brasil

  • Rui Pedro Vieira
  • 16 mai 2007, 17:14
Televisão

O presidente da SGC, João Pereira Coutinho, disse esta quarta-feira que quer ampliar, a partir da operadora brasileira Acom, «as áreas e a actividade de telecomunicações no Brasil».

Relacionados
Distinguido com o prémio de Personalidade do Ano 2006 pela Câmara do Comécio Luso-Brasileiro, João Pereira Coutinho sublinhou à «Agência Financeira» que a Acom, fundada em 1997, «foi pioneira na transmissão digital MMDS (Sistema Multicanal de Distribuição de Micro-ondas) no Brasil».

Sobre o mercado de telecomunicações no Brasil e em Portugal, João Pereira Coutinho assumiu existirem «bastantes diferenças, quer na atribuição de espectros quer no volume de habitantes. Toda a realidade de telecomunicações é diferente no contexto macroeconómico, embora as tecnologias sejam iguais em todos os lugares».

No tópico da Televisão Digital Terrestre (TDT), o empresário realçou à «Agência Financeira» o avanço do Brasil face a Portugal, dado que, no país sul-americano, a TDT «já existe em alguns espectros, até porque lá o satélite está digitalizado e o MMDS já tem TDT. O próximo desafio é a conversão das frequências de UHF para a televisão digital», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados