Bombeiro alcoolizado paga multa de 600 euros - TVI

Bombeiro alcoolizado paga multa de 600 euros

  • Portugal Diário
  • 25 out 2007, 12:20

Foi interceptado pela BT e apresentou taxa de alcoolemia de 1,4 gramas

Relacionados
O bombeiro interceptado pela Brigada de Trânsito a conduzir uma ambulância com uma taxa de alcoolemia de 1,4 gramas por litro, perto de Vila Real, foi condenado a uma multa de 600 euros e oito meses de inibição de conduzir, informa a agência Lusa.

O bombeiro da corporação de Vinhais, de 30 anos, admitiu no julgamento sumário, no Tribunal de Vila Real, que conduzia uma ambulância com dois passageiros a bordo (uma utente e acompanhante) depois de ter ingerido álcool. Foi interceptado pela BT no dia 26 de Setembro ao quilómetro 88 do Itinerário Principal 4, junto a Arrabães, Vila Real, e, depois de sujeito ao teste de alcoolemia, foi-lhe detectada uma taxa de 1,4 gramas de álcool por litro de sangue, muito acima da permitida por lei.

Viria a justificar aqueles valores com o álcool ingerido na madrugada do dia 26 de Setembro, no decorrer de uma festa de anos de um amigo. No entanto, reconheceu que, mesmo depois de ter sido chamado pelos bombeiros cerca das «09:30/10:00» daquele dia para, às 14:00, transportar a utente ao Hospital de São João, no Porto, ainda bebeu «um copo de vinho ao almoço» e, no regresso a Vinhais, ingeriu «uma cerveja» ao lanche, pouco antes de ter sido mandado parar pela BT.

O Tribunal de Vila Real condenou-o a uma multa de 600 euros, com pena acessória de oito meses sem poder conduzir, uma sentença que foi agravada pelo facto de o arguido já ter dois antecedentes criminais, um dos quais também relacionado com a condução sob o efeito de álcool.
Continue a ler esta notícia

Relacionados